Nosso Canal

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Primeiro Sacerdote da Diocese de Ciudad Del Este ordenado na forma Extraordinário do Rito Romano

Um fato único na Diocese de Ciudad Del Este  e sem precedentes. No dia 17 de Agosto foi ordenado sacerdote o Diác. Edivaldo Santos de Oliveira no modo Extraordinário do Rito Romano. A cerimônia religiosa foi oficializada pelo S.E.R. Mons. Rogelio Livieres, com os cantos litúrgicos de dois corais de São Paulo, Brasil.

Com a beleza e a sacralidade que caracterizam as celebrações Eucarísticas que se realizam na Diocese de Ciudad Del Este, celebrou-se a Santa Missa de Ordenação sacerdotal na forma Extraordinária, onde recebeu o Sacramento da Ordem no grau presbiteral Edivaldo Santos de Oliveira.

“Queridos irmãos, assistimos com alegria a ordenação sacerdotal de Edivaldo, que a partir deste momento se identificará com Cristo cabeça da Igreja”, disse o Bipo Diocesano ao início da Celebração.

Sem. Lucas Altmayer
Tradutor do Artigo

Com ralação a celebração de ordenação sacerdotal na forma Extraordinária do Rito Romano, Dom Rogelio explicou que o Papa Emérito Bento XVI quis que esta mesma missa se popularizasse em toda a Igreja Católica. O Prelado destacou que a reforma que iniciou o agora Papa Emérito, consta na unificação da forma Extraordinária e da forma Ordinária, isto se dará com o passo dos anos.

“Edivaldo será um dos sacerdotes que se encarregará de difundir mais intensamente a Missa na Forma Extraordinária. Ele terá, a partir deste momento, a missão de levar a toda a sociedade, esta forma de celebrar a Liturgia, tão rica e tão tradicional”, disse o Bispo.

O bispo recordou que a função principal do sacerdote é a de pregar a Palavra de Deus e administrar os Sacramentos. “Edivaldo a fará a partir de hoje. Não pode haver Eucaristia sem sacerdotes e sem bispos, é por isso que temos que estar rezando sempre pelas vocações para que muitos mais possam chegar a vida consagrada. O objetivo do ministério sacerdotal é o de alcançar a santidade aos fiéis e de conquistar para si mesmo como sacerdote’”, expressou o prelado.

“Devemos unirmo-nos em oração ao Senhor e pedir por Edivaldo, para que seja um bom e fiel sacerdote, santo a medida do Coração de Cristo.”


Na Santa Missa se teve a presença dos corais: Flammula Chorus e Exsultet Coro Gregoriano, ambos de São Paulo, Brasil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!