Nosso Canal

Espiritualidade da Irmandade


DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ
Aos irmãos membros e amigos


ESPIRITUALIDADE

Ao adorar nosso senhor Jesus estava conturbado por ver que ainda era cedo e que não deveria por em andamento a irmandade, também estava bastante confuso por não saber por quais motivos Ele tinha colocado no meu coração os três pilares da irmandade (A cruz, o Sagrado Coração e o Imaculado Coração), que para mim estava um pouco embaralhado, nem tinham correlação. Foi neste momento, que fui envolvido por algo que não sei descrever. E de uma forma nítida Nosso Senhor me fez entender seu propósito.

SEGUE A MEDITAÇÃO

Amabilíssimo Senhor Jesus flagelado e por nós crucificado, olhai propício para nós e vinde logo nos trazer a salvação.

Confiantes, na Vossa infinita Misericórdia nos propomos à Contigo e com a companhia da Vossa Puríssima Mãe, levar esta mensagem de amor e esperança a todos que de nós se aproximarem.

Queremos ser setas, com a Vossa divina graça, que indicam o caminho para a Vossa Cruz, estandarte perene da nossa vitória. Arma infalível contra as forças infernais. Senhor nosso, ensina-nos a abraçar a nossa Cruz, seguindo Vosso exemplo, e nos conformar a Vós crucificado, para que as nossas cruzes unidas a Vossa possa ser para nós uma elevação ao céu.

Senhor escolhestes como trono glorioso e real de Vossa infinita majestade a Sagrada Cruz, antigo sinal de maldição e abandono, dai-nos também a graça de Contigo participarmos deste trono e desprezarmos as glórias deste mundo. Foste nela crucificado e elevado como maior sinal da nossa salvação. Ela que por Ti foi banhada e lavada pelo mais doce e suave mel, Vosso preciosíssimo sangue que por nossos pecados foi derramado e como prova de amor escorria por este madeiro sagrado. A árvore da vida que antes tinha sido fechada por nossos pecados e crimes é hoje doada por Aquele, que se fez crime sendo justo; por amor a nós míseros pecadores. "Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados – o Justo pelos injustos – para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito". (1Pd 3,18)

Que nossa irmandade cumpra com seu designo de levar e elevar este estandarte vitorioso ante os inimigos da Santa Igreja, para que estes contemplem, se convertam e saibam que já fomos comprados e já não pertencemos mais ao Mau que nos circunda, fazemos parte desta grei e nos achegamos sob a poderosa sombra da sagrada cruz por Vós santificada.

 Que ela seja nossa única estima e glória e que dela jamais nos separemos e tão pouco nos envergonhemos, mas a defendamos com todo amor e carinho, pois esta é a nossa alegria, a cruz do Senhor. "Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo". (Gl 6,14).

Fostes nela que rasgastes visivelmente o Coração e dele jorrou para nós sangue e água, fonte de toda misericórdia, dali surge a Igreja que tanto amamos e defendemos; santificada e justificada pelo verdadeiro cordeiro de Deus. É naquele sublime momento que vossa Santíssima Mãe aos pés da Cruz tem o seu Imaculado Coração transpassado pela espada diante de tal augusto penhor "a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma". (Lc 2,35).

Vemos em vós crucificado a força de Deus."A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que foram salvos, para nós, é uma força divina". (1Cor 1,18). É nela que o divino Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria se unem e se dilaceram por amar com amor e no amor. É aqui que contemplamos a figura da Igreja fruto do Vosso Misericordioso Coração. É neste momento que entramos no coração de Maria Vossa mãe e nossa, que um pouco antes, nos foi dado por Vós, é diante desta árvore que contemplamos e comungamos do verdadeiro fruto da vida, e no Espírito reconhecemos a Ti Senhor, como verdadeiro homem e verdadeiro Deus de braços abertos.


São Paulo, Seminário Nacional Maria Mater Ecclesiae,
 no dia 20 de Maio de 2012,
Festa da Ascensão do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!