Nosso Canal

Seja um Membro de Nossa Irmandade


IDSC
IRMANDADE DOS DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ


 EXPLICAÇÃO BÁSICA AOS
QUE DESEJAM CONHECER E ADERIR A IDSC
12-11-2012
  
Caríssimos irmãos em Cristo Jesus é com grande alegria e amor que vos escrevo.

Não poucas vezes, recebemos pela graça de Deus muitos emails e cartas em sua maioria de jovens de todo o Brasil, que demonstram certo interesse pela nossa irmandade e perguntam como poderiam vir a aderir a esta. Verdadeiramente estes pedidos nos anima o coração e agradecemos ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus por suscitar tal desejo nestes jovens.

Vendo, pois este desejo me vi obrigado a escrever a estes, que com amor vieram a nossa procura, a fim de conosco somar nesta irmandade, cujo único interesse é a maior Glória de Deus e salvação das almas.

É perceptível que muitos hoje buscam na Tradição da Igreja e na oração mais contemplativa esta força de ser fiel ao Evangelho e encontram nestes meios antigos, porém sempre novos, uma intimidade profunda com este Deus, que tanto nos ama e nos convoca na liberdade a lutarmos contra os males que se apresentam.

Já não são poucos os jovens que estão resgatando cada vez mais práticas que incentivam a oração e sinais que nos indicam por meios secundários aquilo que nos é necessário. Entre estes podemos citar o piedoso uso do véu por parte de moças, que se sentem chamadas a se contrapor a estas modas indecentes que se proliferam como uma peste sobre os nossos jovens. Estas jovens ao exemplo de Maria são este sinal visível da defesa da castidade e modéstia católica.

Também encontramos um expressivo crescimento de rapazes e moças, que estão cada vez mais buscando na Igreja uma formação mais sólida vislumbrando no futuro não tão distante ser um pai ou mãe de família católica, no verdadeiro sentido da palavra, ou dependendo da vocação um futuro padre fiel, que busca a santidade para santificar seu rebanho, ou na vida consagrada e religiosa.

Como alegra também ao Sagrado Coração de Jesus a volta da prática da comunhão na boca e de joelhos, sinal este, que torna mais visível a nós e também aos nossos irmãos este belíssimo ato de fé e adoração no ato de receber a Sagrada Comunhão, onde se torna mais difícil qualquer profanação ou descuido com a Presença Real.

Toda essa realidade é animadora, mas nunca pode nos dar a falsa impressão, que isto já é o bastante. Precisamos auxiliados pela divina graça chegarmos a mais pessoas e assim levarmos a estas almas o amor de Cristo.

É preciso que a Igreja seja conhecida e amada primeiramente por seus filhos, que por tantas vezes ainda não a conhecem o mínimo desejável e o pior ainda é, que estes filhos por não a conhecer se deixam levar por mentiras diabólicas, que tentam ofuscar a verdade e beleza da Esposa de Cristo.

Contudo, infelizmente não é possível por agora abrirmos núcleos da irmandade em todos os lugares que solicitam a nossa presença, pelo fato de ainda ser uma irmandade nova e com um número ainda reduzido de membros, porém pedimos que estes interessados em ingressar, abram em suas cidades grupos, que possam se reunir preferencialmente semanalmente para estudarem e recitarem o santo rosário. No que tange a formação, daremos o material necessário, como vídeos documentos, livros e visitas de algum de nossos membros.

Carecemos para o início do trabalho, de maiores informações destes, que encabeçam e encabeçarão iluminados por Deus esta iniciativa, formando assim uma verdadeira cruzada, contra essa onda impetuosa, que se opõe a Santa Igreja de Cristo.

Levantemo-nos, pois valorosos soldados em defesa da fé da justiça e verdade e que nossas mãos assinalem as proezas de Deus. É o amor a Cristo e a Igreja a nossa maior arma e a Cruz o nosso estandarte, o estandarte da vitória sobre todo e qualquer mal.

Os confio, amados irmãos, a proteção de São José grande defensor da Igreja, de São Miguel – Glorioso chefe dos exércitos angélicos e nas maternais mãos da Santíssima Virgem, que venceu a antiga serpente calcando-a sob os pés.

Que nossa luta por amor a Cristo seja realmente pela salvação das almas e pela maior glória de Deus, do qual me fiz eternamente servo.

Sem. Pedro Afonso Tavares Lins
Diretor Geral da IDSC


Entre em contato conosco
e tire suas duvidas  

defensoresdasagradacruz@hotmail.com
Diretório Geral 

pedroafonsolins@hotmail.com
Diretor Geral