Nosso Canal

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Cruz é um convite a nós cristãos católicos


Somos agraciados por um tempo propício em nossas vidas que nos é concedido a nós, filhos da verdadeira Igreja de Cristo, o tempo de conversão. Tempo esse voltado para uma mudança de algo que não vai bem em nossa vida. É necessário termos em mente as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “o Reino de Deus está próximo”.

Que reino é esse que nos é apresentado por Jesus? Um reino de liberdade, de justiça e de paz? Poderíamos dedicarmo-nos nesses aspectos, mas evidentemente que o Reino de Deus, não se dá apenas em uma mudança social histórica, mas sim, encontramo-nos em uma mudança interior, a do nosso coração. Onde não está apenas contido o meu sentimentalismo, mas sim o meu eu verdadeiro, que necessita de mudanças radicais em minha vida.

Poderíamos questionar-nos: em que aspecto, o tempo quaresmal de 2012 ajudou-me a ser um outro Cristo crucificado para o mundo? É clara a palavra de Cristo a seus apóstolos: quem quiser seguir-me, tome a sua cruz. A Cruz é um convite a nós cristãos católicos, por isso não podemos envergonharmos da Santa Cruz pela qual pendeu a nossa salvação. Por isso, não podemos tirar a cruz de nossas vidas. É impossível termos a ressurreição sem a cruz.
Sem. Felipe Menegat 

Fico perplexo quando deparo-me com igrejas que substituem a cruz com pinturas e imagens, do Cristo ressuscitado. Isso indica que a mentalidade que está acometendo o mundo atual sem o valor ao sofrimento apenas valorizando o prazer e a ganância, parasitou também em nossas Igrejas.

Não podemos esquecer o que Jesus já rezava no Getsêmani: “Pai glorifica o teu filho“. O filho só teve sua glória completa passando pela cruz e pelo sofrimento.

Não é necessário tornar-nos masoquistas, mas também não devemos esquecer-nos, de que somos a igreja da cruz, por isso exaltamos nosso Senhor Jesus Cristo, que por sua cruz remistes o mundo. 


Sem Felipe Menegat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!