Nosso Canal

terça-feira, 28 de outubro de 2014

“Estarei espiritualmente com vocês”.

Fratresinunum: São as palavras do Papa emérito Bento XVI aos participantes da Peregrinação Summorum Pontificum, em Roma, festa de Cristo Rei no calendário tradicional. Convidado para estar presente na Santa Missa Pontifical celebrada na Basílica de São Pedro pelo eminentíssimo Cardeal Raymond Leo Burke, Bento XVI respondeu aos organizadores por carta:

 
Benedictus XVI
Papa emeritus
Città del Vaticano
10-10-2014
Ilustríssimo Delegado-General,

Finalmente encontrei um tempo para agradecer-lhe pela sua carta do último dia 21 de agosto. Estou muito contente que o Usus antiquus agora viva em plena paz dentro da Igreja, também entre os jovens, apoiado e celebrado por grandes cardeais.

Estarei espiritualmente com vocês. Minha condição de “monge enclausurado” não me permite uma presença que também é exterior. Deixo o meu claustro somente em casos particulares, [quando] pessoalmente convidado pelo Papa.

Em comunhão de oração e amizade. 
No Senhor,
Bento XVI
***
 
Não deixa de ser significativa, como que um aparente ato de reconhecimento em quase desagravo, a menção a “grandes cardeais” que hoje celebram a Missa Tradicional. Desgraçacadamente, eles têm sido as maiores vítimas do pontificado bergogliano. Burke, que nas últimas semanas despontou como a grande liderança da “ala conservadora”, realmente, parece dar adeus a Roma, e recebeu também o apoio do ex-prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal William Levada, que declarou ter ido à Missa em São Pedro “em amizade ao Cardeal Burke”.
***
 
Segue abaixo algumas fotos da peregrinação
 




 

 
 

 



 

 

 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!