Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apresentação Coeli Porta por Regina Zucchi




Desde a década de 1970, na maioria das igrejas os paramentos e toda a decoração antiga foram abandonados e completamente esquecidos. Eles foram substituídos por coisas cada vez mais simples. No caso dos paramentos litúrgicos, houve literalmente um abandono de todas as peças, uma de cada vez, até sobrar somente uma túnica e a estola. Isso é uma perda, tanto na história quanto na simbologia das vestes litúrgicas.

A importância do vestir está à nossa volta, mesmo no mundo civil. Se um advogado precisa entrar de terno no tribunal, quanto mais o padre não precisa estar com roupas dignas para celebrar o Santo Sacrifício da Missa. Além disso, tudo o que se refere à Deus  e seu culto deve ser sempre o melhor de que podemos dispor. O melhor lugar da igreja, a melhor arte, as melhores músicas e os melhores paramentos também.

Sendo assim, a importância de se procurar os paramentos mais dignos possíveis segundo as nossas condições é grande. Visando esse ponto que foi criada a empresa Coeli Porta. Para tornar acessíveis bons paramentos, tanto no sentido de preço quanto no sentido de disponibilidade. Nosso objetivo é também difundir e espalhar os paramentos de bom gosto para todos os que têm interesse, mas nem sempre teria como conseguir adquirir.

Na sequência, serão publicados alguns pequenos artigos tratando desse tema. Isso incluirão resenhas de encíclicas, tratados entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!