Nosso Canal

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sofro muito, pois gostaria de participar da Missa Tridentina.


Nota do Blog: Caríssimos irmãos achamos por bem portarmos em nosso blog uma das inúmeras mensagens que recebemos diariamente no departamento de comunicações da IDSC. Publicamos assim essa mensagem para mostrarmos nossa situação as autoridades competentes da Santa Igreja. Para que estes saibam como são tratados os fiéis, que amam a santa liturgia dita de São Pio V, em suas paroquias e dioceses. Que nossos bispos nos ajudem a regularizar essa situação. “Oferecer a todos os fiéis a Liturgia Romana segundo o Usus Antiquior, considerada como um tesouro precioso a ser conservado.” INSTRUÇÃO UNIVERSAE ECCLESIAE  
 * * *
 
Pe. Renato Coelho,IBP. Capela do colégio São Mauro - SP
Créditos da imagem IDSC


Caros Senhores, meu nome é Carlos e eu tenho grande amor a Tradição da Igreja e à Santa Missa Tridentina. Vejo com alegria que cada vez mais e mais Brasil afora, jovens e principalmente seminaristas e sacerdotes vão se interessando pela Missa Tradicional e desejando celebrá-la. 

Moro em Cachoeirinha, uma cidade da Grande Porto Alegre, mas infelizmente aqui nós não temos a Missa Tridentina e nem nenhum padre com o desejo de celebrá-la. Alguns padres da Arquidiocese de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul não apreciam a Tradição. Chamam os fiéis da tradição de "essa gente". Sofro muito, pois gostaria de participar da Missa Tridentina. Meu desejo é me mudar para uma cidade onde possa assistir ao menos todos os domingos a Missa Tradicional, vai chegar este dia, se Deus quiser. 

Enquanto isso, ofereço a Deus este meu sofrimento de não poder participar da Missa Tradicional pelo crescimento de grupos e sacerdotes ligados a Tradição. Ofereço também por vocês, as humilhações que frequentemente passo por querer comungar na boca e de joelhos e ser proibido por muitos sacerdotes daqui, sob pena de não me darem a comunhão. Dizem que isto é exagero. Rezo por eles também e por toda a nossa Igreja que passa por dias difíceis, mas por fim reinarão os Corações de Jesus e de Maria. Um abraço a todos

Carlos Damasio. 

https://www.facebook.com/pages/Irmandade-dos-Defensores-da-Sagrada-Cruz/224600517562367

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!