Nosso Canal

terça-feira, 15 de julho de 2014

III Parte - A Eucaristia por Pe. Júlio Maria de Lombaerde



III Parte  
Apologética Católica com o Padre Júlio Maria de Lombaerde, + 1944
(Retirado do Livro "Luz nas Trevas - Respostas irrefutáveis as objeções protestantes".)


V.     Uma página divina


Pe. Júlio Maria Lombaerde
            E não é só isso!... Cristo continua, cada vez mais positivo e mais claro: 54.Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 55. O que comer a minha carne e beber o meu sangue terá a vida eterna. 56. Porque a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue é verdadeiramente bebida. 57. O que come a minha carne e bebe o meu sangue, fica em mim e eu nele. 58. O que me come... viverá por mim. 59. Este é o pão que desceu do céu... O que come este pão, viverá eternamente.

        Quanta página divina! Oh! Diga-me, pobre crente, trata-se do corpo de Cristo feito pão para ser comido ou não? – Ou trata-se simplesmente de um pedaço de pão de padaria? ... Minha carne é comida – O que me come... Não é isso o próprio Jesus Cristo feito pão para ser comido? Como se pode interpretar isto de outro modo? Ou o amigo não acredita na Bíblia, na palavra de Cristo, ou deve confessar que Cristo se deu verdadeiramente como comida aos homens, na sagrada eucaristia.

        Então: Ou rasgue sua bíblia, ou faça-se católico! Não há logicamente outra saída. Protestante não pode ficar! Ou ateu o católico. Ou não acredite em nada, ou tem de acreditar no ensino católico!

VI.   Cristo e o protestante

        Cristo afirma, repete, reafirma, e explica que o pão que ele vai dar é o seu próprio corpo – que seu corpo é uma comida – que seu sangue é uma bebida – que é um pão celeste que dá a vida eterna. E tudo isso é positivo, repetido mais de 50 vezes, sem deixar subsistir a mais leve hesitação.

        E tu, ó protestante, tens a audácia de dizer: Cristo não está na Eucaristia! O corpo de Cristo não é comida. Tudo isso é uma imagem, é uma representação, é uma ceia, onde se come um pedaço de pão em lembrança de Cristo.

        Pobre, pobre protestante!... tu és um cego, ou um ímpio – ou tu és mais que o próprio Deus, ou tu és Satanás.

        Cristo diz: Este pão é o meu corpo. O protestante exclama: Não, Senhor, é um pedaço  de pão!

        Cristo ajunta: Minha carne é verdadeiramente comida. O protestante objeta: Não, Senhor, este pão não é tua carne!

        Cristo completa: O que me come...viverá por mim. O protestante insiste: Não, Senhor, não comemos a ti, é simplesmente um pedaço de pão!

        Cristo repete: O que come a minha carne, fica em mim. O protestante blasfema: Não, Senhor, não é a tua carne, porque eu não o quero; é uma ceia, uma simples lembrança!... Tu estás enganado, ó Cristo, não entendes a bíblia... De tudo o que tu afirmas, nada é verdade. Este pão do céu não existe... Este pão não é o teu corpo... Este vinho não é o teu sangue. Teu corpo não é comida. Teu sangue não é bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!