Nosso Canal

quarta-feira, 12 de março de 2014

II Parte - Explicação do Credo por São Francisco Xavier



II Parte
 Por Teodomiro Tadeu Viana Franco

O alto Deus, soberano e poderoso, movido de piedade e compaixão, vendo nossa miséria grande, mandou ao anjo São Gabriel, dos céus à cidade de Nazaré, onde estava a Virgem Maria, com uma embaixada, que dizia: “Deus te salve, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo, benta és tu, entre as mulheres. O Espírito Santo virá sobre ti, e a virtude do altíssimo Deus te alumiará, e o que de ti nascer se chamará Jesus Cristo, Filho de Deus”.


A Virgem Santa Maria respondeu ao anjo São Gabriel: “Eis aqui a serva do Senhor, seja feita em mim a sua santa vontade”.

No mesmo instante que a Virgem Santa Maria obedeceu à embaixada que, de parte de Deus Padre, São Gabriel lhe trouxe, Deus formou, em Seu ventre desta Virgem, um corpo humano, do Seu sangue virginal, e juntamente criou uma alma no mesmo corpo. A segunda pessoa, Deus Filho, naquele instante, encarnou no ventre da Virgem Maria, unindo a alma e o corpo tão santíssimos!

E do dia que o Filho de Deus encarnou, até o dia que nasceu, nove meses se passaram. Acabado este tempo, Jesus Cristo, Salvador de todo mundo, sendo Deus e homem verdadeiro, nasceu da Virgem Santa Maria!

Santo André confessou isto, dizendo assim:

Creio em Jesus Cristo, Filho de Deus, um só Nosso Senhor.

E, após ele, logo disse São João:

Creio que Jesus Cristo foi concebido do Espírito Santo e nasceu da Virgem Maria.

Em Belém, perto de Jerusalém, nasceu Cristo Nosso Senhor e Redentor! Então, os anjos e a Virgem, sua Mãe, com seu esposo São José, e os três reis, e outros muitos, o adoraram por Senhor.

Mas Herodes, como mau, sendo rei em Jerusalém, com cobiça de reinar desejou de matá-lo. Foi José pelo anjo avisado que fugisse de Belém para o Egito e levasse a Jesus Cristo e a Virgem, sua Mãe, porque Herodes desejava de matar a Jesus Cristo.

Foi ao Egito São José, com Jesus Cristo e Sua Mãe, onde esteve até que Herodes de má morte morreu; porque foi tão cruel que, em Belém e pelos lugares seus vizinhos, matou todos os meninos que de dois anos para baixo achou, cuidando que Jesus Cristo entre eles matasse. E depois que Herodes faleceu, tornaram a sua terra, à cidade de Nazaré, por mandado do anjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!