Nosso Canal

terça-feira, 14 de maio de 2013

A História de Nossa Senhora de Fátima por Frei Wilson, CCdB


Toda a vastíssima devoção a Virgem Maria Mãe de Jesus sob o título de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, iniciou no ano de 1917 numa pequena aldeia do interior de Portugal, a cerca de 120km da capital Lisboa, chamada Aljustrel. Ali morava uma simples família de Camponeses, uma família tradicional portuguesa de raízes firmes no catolicismo, desde cedo educavam os filhos na fé que professavam, ensinando-os, no seio da família, as orações próprias do Cristão e o cultivo da espiritualidade. Essa simplicidade de vida, dedicada ao trabalho no campo e o diálogo sincero com Deus, com a qual estas três puras crianças viviam, foram favoráveis aos olhos de Deus. Iniciando assim uma história de amor entre o Céu e a Terra que perdura até os nossos dias.

Os principais protagonistas dessa história real foram as três crianças: Francisco Marto, que na altura tinha 9 anos de idade; Jacinta Marto, que tinha 7 anos de Idade e Lúcia de Jesus com 10 anos de idade.

O primeiro sinal vindo do céu, revelado mais tarde por Lúcia, a vidente mais velha dos três, deu-se em 1916, por 3 vezes, antes das Aparições de Nossa Senhora, apareceu-lhes um anjo; duas vezes num local chamado “Loca do Cabeço” e uma vez no poço próximo a casa de Lúcia, o qual apresentou-se como Anjo de Portugal ou anjo da Paz. Em uma das aparições na Loca do Cabeço o anjo trazia nas mãos o Cálice com o Sangue de Cristo e a Hóstia consagrada que flutuaram enquanto os pastorinhos e o anjo rezavam prostrado com o rosto por terra. Nestas 3 aparições o anjo ensinou lhes as seguintes orações: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.
 Fr. Wilson, CCdB

No ano seguinte, em 13 de maio de 1917, iniciou-se o diálogo entre Céu e Terra por intermédio da Virgem Maria Mãe de Jesus. Enquanto cuidavam de um pequeno rebanho de ovelhas num local chamado “Cova da Iria”, por volta do meio dia, após rezarem o terço, como costumavam fazer, os três pequenos pastores viram um grande reflexo no céu, pensando que era relâmpagos se apressaram para voltar para casa, mas eis que aquela luz se intensificou e,  de repente, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco. Nessa primeira aparição a Senhora vestida de branco lhes disse que vinha do Céu e pediu aos três pastorinhos que voltassem aquele local nos dias 13 de cada mês e que rezassem o terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra. Foi também nessa aparição que Lúcia perguntou sobre duas amigas que tinham morrido, se elas estavam no Céu e Nossa Senhora lhe respondeu dizendo que uma estava já no Céu e a outra ficaria no purgatório até o fim do mundo.

 2ª aparição deu-se no dia 13 junho deste mesmo ano, neste dia, após rezarem o terço (vemos aqui o valor desta oração, ela atrai Nossa Senhora aos que rezam) Nossa Senhora apareceu da mesma forma que no mês anterior. Neste segundo encontro Lúcia pede para serem levados para o Céu e Nossa Senhora lhe responde que em breve levará Francisco e Jacinta e somente mais tarde a levará. Entristecida Lúcia interroga: fico aqui sozinha?  E Nossa Senhora lhe responde: Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.

3ª aparição Nossa Senhora concedeu aos pequenos pastores a terrível visão do inferno e lhes disse: é para onde vão as almas dos pobres pecadores, para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Neste mesmo dia Nossa Senhora advertiu para que rezassem pela Rússia e pela paz no mundo.

4ª aparição deu-se noutro lugar, ali próximo, chamado Valinhos no dia 13 de Agosto deste mesmo ano. Aparecendo em cima de uma árvore chamada carrasqueira (diferente da azinheira da Cova da Iria), Nossa Senhora pediu que continuassem a rezar o terço e a frequentar a Cova da Iria todos os dias 13, que fizessem também sacrifícios pelos pecadores, pois muitas almas iriam para o inferno por não terem quem se sacrifique por elas e dizia: Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.

5ª aparição no dia 13 de Setembro, em meio a multidões que os cercavam, clamando vários pedidos de cura para os seus entes queridos, após darem início ao terço na Cova da Iria, aparece Nossa Senhora, em cima da azinheira. Mais uma vez pediu-lhes que continuassem rezando o terço e prometeu-lhes que no próximo mês, o de Outubro, faria um milagre para que todos acreditassem.
 
6ª e última aparição pública, no dia 13 de Outubro de 1917, Nossa Senhora se denominou como Senhora do Rosário e neste mesmo dia aconteceu o milagre do Sol, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, nossa Senhora pediu que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Depois desses acontecimentos Jacinta com 10 anos de idade e Francisco com 11 anos de idade partiram pra Deus como Nossa Senhora os tinha dito e Lúcia entrou para a vida religiosa morrendo em fevereiro de 2005 com 97 anos de idade. Até hoje nos dias 13 de cada mês milhares de pessoas do mundo inteiro continuam visitando a Cova da Iria para rezarem a Nossa Senhora de Fátima, e assim espalhou-se a devoção por todas as partes o Mundo.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Rogai por nós!   Fr. Wilson, CCdB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!