Nosso Canal

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A 13 de maio, em Fátima: Pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora.



Por Santuário de Fátima – A 13 de maio em Fátima, em celebração para a qual é convidado todo o povo de Deus, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima.

Como resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, para que este consagrasse o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, os bispos portugueses decidiram que esta consagração se fará no próximo dia 13 de maio.

A consagração será inserida no programa da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, no dia 13, em momento a anunciar.

A peregrinação internacional aniversária de maio, nos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta.
 
Recorde-se que, no discurso de abertura da 181.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Policarpo revelara que o Papa Francisco lhe havia pedido, por duas vezes, que consagrasse o seu ministério petrino a Nossa Senhora de Fátima.

Logo na ocasião do anúncio, D. José Policarpo manifestou que poderia cumprir sozinho, “no silêncio da oração”, esse mandato, mas que “seria belo que toda a Conferência Episcopal se associasse à realização deste pedido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!