Nosso Canal

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Atentado contra a Virgem negra de Czestochowa, símbolo nacional da Polônia.


Por Religión en Libertad | Tradução: Fratres in Unum.com – Neste domingo [dia 9] pela manhã um homem de 58 anos tentou danificar o ícone da Virgem negra de Czestochowa, que está sob a custódia do mosteiro de Jasna Gora, no sul da Polônia.

O agressor arremessou um objeto contra a imagem, que é muito venerada por todos os poloneses e, após o pontificado de João Paulo II, que a visitou várias vezes como Papa, também por milhões de católicos em todo o mundo.
“Os vigias do mosteiro reagiram imediatamente e detiveram o homem, entregando-o às autoridades”, explicou a porta-voz da polícia local de Czestochowa, Joanna Lazar.

Segundo informações, a imagem da Virgem, protegida por um cristal, não sofreu danos, embora alguns dados indiquem que o objeto lançado teria sido um vasilhame de tinta preta. Ainda não se sabe as motivações do homem detido.

O ícone chegou ao país em 1382 proveniente de Bizâncio e, desde então, forma parte da identidade nacional polonesa, sendo-lhe atribuídos numerosos milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!