Nosso Canal

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sangue de Cristo, torrente de misericórdia




SANGUIS CHRISTI, FLÚMEN MISERICÓRDIAE
Aos irmãos membros e amigos


Sem. Pedro Afonso
Diretor Geral
Amados futuros membros e amigos, Salve Maria. Graça e paz de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, fonte de toda salvação. Senhor supremo e soberano dos nossos corações. Que por seu sangue, torrente de misericórdia, veio resgatar o mundo inteiro e como nos diz São Pedro lembrando a profecia de Isaías: por suas Chagas fomos curados.
É com a alegria da ressurreição de Nosso Senhor que vos envio esta carta. Rezo, para que esses dias que se passaram tenham sido para todos vocês dias de intensa busca de santidade e união a Cruz de Cristo. Que esta Semana Santa tenha sido verdadeiramente um tempo de morte e ressurreição em suas vidas. Morte para o pecado e paixões mentirosas desse mundo, ressuscitando assim para uma vida nova em Cristo Jesus.
     Jesus depois de ter morrido teve seu lado aberto, “mais um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente saiu sangue e água”. (Jo 19,34). Jesus ao se entregar na cruz doa-se inteiramente, consome-se de forma total a fim de manifestar sua doação completa de amor a nós pecadores, tal foi essa doação que entregou seu divino corpo para ser flagelado; sua majestosa cabeça para ser coroada de espinhos; suas mãos e seus pés tão admiráveis para serem transpassados pelos cravos e seu coração para ser rasgado, aberto para que as nossas almas pecadoras encontrassem aí refúgio e abrigo.
Coração este ferido por nossos pecados, mas inflamado de amor por nós, coração este que ao pulsar nos lembra o seu amor e nos convida a amá-lo. Nas aparições do Sagrado e Misericordioso Coração, Jesus nos fala de nossa ingratidão e desprezo para com Ele, mas nos lembra de que sempre está a nos amar, nos promete sua misericórdia principalmente na hora de sua paixão, momento que foi aberto para todos nós uma fonte inesgotável de redenção.
É crendo neste Cristo transpassado e ressuscitado, aquele que é digno de nossa adoração e servidão “Contemplarão aquele que transpassaram” (Zc 12,10), que assim meditando e contemplando sua misericórdia possamos vivenciar em nossas vidas o “Dia do Senhor”, com uma infinita confiança na misericórdia Daquele que se nos entregou abertamente, a fim de que todos se refugiem Nele.
Eis o abrigo bem seguro que nos salva, como nos fala o salmista, no qual nós encontramos redenção dos pecados e remição pelo seu sangue. Assim confiantes dessa misericórdia e desse amor, pois em mim se confiou hei de livrá-lo. Pois confiamos neste nome e que a cada dia queremos mergulhar mais profundamente neste conhecimento infinito do vosso amor.
Que nossa miséria não nos afaste de Vós, mas que verdadeiramente seja o nosso refúgio protetor, Que a Cruz venha a ser nosso sustento e Teu coração aberto nossa morada.
Rezo clamando a Cristo que vigie a fé de todos vós que fazeis parte deste rebanho tão amado do Senhor, para que o Inimigo não os confunda, mas que a Cruz seja o sinal sempre visível da nossa salvação iminente vinda de Jesus do qual me fiz para sempre servo.
Dá-nos ó Virgem pura, fé pureza e bravura. Salve Maria!

Sem. Pedro Afonso Tavares Lins
Diretor Geral da IDSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!